segunda-feira, 14 de julho de 2008

CRIANÇAS SÃO BENÇÃOS DE DEUS


“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarão no Reino dos céus”. (Mateus 18:3)

Ser pai é um privilégio impar, mais emocionante ainda é ser pai de três garotas, confesso que tenho aprendido muito com elas nos momentos em que estamos juntos. Tenho agradecido a Deus pelo que elas são e se tornarão um dia: o que Deus planejou para elas. Que eu possa ser um pai digno de tais filhas.
Ouvimos dizer que “crianças são uma benção”, como isso é verdade!
Jesus viu as crianças como bênçãos, quando ele falou os versos descritos acima.
Admito que jamais imaginei ser pai de três meninas, mas posso dizer honestamente que é uma experiência maravilhosa. Agradeço a Deus todos os dias por esta oportunidade. Sou pai da Camila (12 anos), Emilly (8 anos) e, Evellyn (6 anos). A Camila já é uma adolescente e como tem crescido e me deixado orgulhoso com as suas atitudes e o compromisso de servir a Deus!
Apesar do meu dia-a-dia corrido, as vezes sempre encontro um tempinho para sairmos juntos e nos divertirmos e, tenho aprendido muito com elas.
Amo muito minhas filhas. Elas são presentes do Senhor. Elas trazem luz, felicidade e amor à minha vida. Mas mesmo assim, parece que com freqüência falho com elas. Muitas vezes, a raiva tem a última palavra, e muitas vezes as minhas prioridades, e não as delas, vem em primeiro lugar.
Todos os dias as entrego à Deus e peço que me ajude a amá-las como merecem, e a crescer como pai assim como elas crescem como mulheres, que me dê paciência e força para trilhar essa longa e difícil jornada. Que Deus sempre esteja na minha felicidade quando elas riem e me ajude a aproveitar e a amar cada minuto que eu passo com elas.
Eu desejo ser o pai que o Senhor me criou para ser. Eu desejo ser um pai para elas como o Senhor o é – com compaixão, graça e perdão. Obrigado Senhor, pelos presentes que são as minhas filhas. “Eu sempre as amarei e as guiarei até o Senhor”.
Mas o que torna tão especial as crianças, especialmente as minhas filhas, é que elas podem me ajudar a aprofundar a minha comunhão com Deus. Ser uma pessoa espiritual tem a ver com as questões da vida e da compreensão da importância de se colocar Deus em primeiro lugar.
Tal como filhas maduras, elas se tornam curiosas e começam a fazer perguntas.
Quantas vezes, nós adultos, temos esquecido de fazer perguntas a nós mesmos durante muitos anos?
As minhas filhas não têm recursos financeiros, a não ser o que tenho provido com meu trabalho em prol delas, não tem poder político, talvez por isso, quando interajo com elas, aprendo lições de humildade. Elas me fazem lembrar de nossos parentesco com outros seres humanos, da importância da vida de outras pessoas. Elas me exigem inconscientemente, para eu me relacionar com os mais vulneráveis. Aliás, elas são verdadeiramente vulneráveis.
Quando me deixo ouvir e escutar os questionamentos delas, estou aprendendo, estou praticando os princípios da fé cristã, porque com elas aprendo a ser mais humano. Quando converso com elas, sou incitado a viver mais, a conhecer mais e poder transmitir a elas todo a minha experiência, mas como é bom saber que em vez de eu ensinar a elas, eu é que tenho aprendido com elas.
Crianças são benção de Deus! Como é bom saber disso. O mais importante, creio eu, foi Deus colocar elas as crianças nessa terra, exatamente para ensinar os adultos sobre o reino dos céus. Jesus disse que as crianças e o Reino dos céus têm uma ligação peculiar. As crianças nascem sem a intenção de prejudicar ninguém, elas não fazem pré-julgamentos, não são cínicas e não tratam as pessoas com discriminação.
Creio que o Reino dos céus será um lugar onde todos os seres humanos serão amados e abundara eternamente um belo e inocente espírito de humildade.
Então da próxima que você conversar com o seu filho ou filha, uma criança ou adolescente, lembre-se que estamos falando com alguém, que não só irá ajudá-lo a se tornar um cristão melhor, mas vai lhe dar uma idéia de como será o Reino dos céus.

Querendo mais de Deus,


Edmundo Ferreira

Um comentário:

  1. posso dizer q crianças são benção de deus pq eu ganheiii uma beçaõ q foi a minha irmã estou muiiito feliz com isso,q deus me der varios irmãos...
    ass:janefonda

    ResponderExcluir