sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Amigos de Manaus 1

Passei o final de semana em Manaus, e incrível que quando retorno ao meu habitat natural, sim, porque até hoje (4 anos) longe da minha cidade, ainda não me adaptei à Boa Vista. Todas as lembranças de infância e adolescente vieram a minha mente. Reencontrei amigos de infância e de Ministério, visitei amigos e voltei com a esperança de retornar e ficar mais dias.
Quando cheguei na casa do meu pai, apressadamente saí para a casa de um dos meus amigos de infância: Dera (Aderaldo), não porque ele é um dos meu melhores amigos, mas por ser o mais próximo, tendo em vista que a maioria já mudaram do bairro onde crescemos juntos. Dera é aquele cara simples, humilde, trabalhador e acima de tudo o excelente servo de Deus, talvez a sua submissão a liderança da Igreja Congregacional Pentecostal em Manaus o tenha levado a ser um dos 12 da primeira geração do Pastor José Julio, e me senti feliz em saber que um dos meus amigos de infância que levei a Cristo, hoje seja um exemplo de Pai e Líder na Igreja Congregacional Pentecostal. Conversamos sobre Futebol, já que não é nenhuma novidade, pois esse tem sido um dos nossos assuntos prediletos. Dera foi jogador de Futebol do Nacional F.C. de Manaus e eu estudei para ser Árbitro de Futebol Profissional. Lados opostos. Mas também não fui nenhum perna-de-pau não, joguei futebol também, embora nunca tenha sido um craque.
Falamos sobre Ministério, Futebol, filhos, já que o Dera tem 4 filhos homens e eu 3 filhas mulheres (Ufa!, ainda bem que estamos distantes).
Meus parabéns a esse grande amigo, que aliás tem um filho que canta muito bem: Vitor. Com certeza a musica gospel terá um grande talento futuramente.
Pena que o tempo foi pouco, não tivemos a oportunidade de ir ao campo de futebol jogar uma pelada, mas fui à Ponta Negra, tomei açaí e comi tambaqui fresco,feito pelas minhas irmãs. Fui ao Amazonas Shoping assistir “Eu sou a Lenda”, bom filme; à noite fui a Igreja Batista Ide, no Bairro de Nova Esperança e em seguida saí com um amigo líder daquele ministério, que vou falar dele em outra postagem.
Parabéns Aderaldo
Shalom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário